TEXTANDO VERSOS

Textos diversos de inversos contextos, testes de versos e meros pretextos fazendo de tudo para encher de textura o universo da web. De forma concisa, são apenas loucuras entre linhas de divisa.

30 de jan. de 2011

Vislumbres do irreal

Como vai seu desejo mórbido pelas necessidades da alma?
A alegria está distante?
A simplicidade está complicada?
Resta o consolo de que tudo acaba com a morte
Então, você nasce!

É muito mais saudável viver consciente da morte. De fato, ela dá sentido à nossa existência. Quando não temos mais esperança, estamos velhos, caducos e cansados, ela vem e nos salva. A morte ressuscita, não há porque temê-la. É uma nova chance.
Lembra daquele arrependimento? O que você faria se tivesse mais uma chance, faria diferente?
Você tem, a cada dia que morre o sol nasce para que você nasça com ele.
Se você procura pela paz, mentalize o seguinte: uma borboleta pousou em sua alma, você está tão leve que não existe mais o chão que você pensava que te dava segurança. Na verdade, ele te prendia. Agora você pode voar livremente pelas mais lindas paisagens de sua mente. Não pise nelas.
Acredite em mim, você tem lindas paisagens gravadas em sua alma, voe até elas, lá estará a paz, o amor, a sabedoria, a compreensão da vida.
Ao contrário do que dizem por aí, a vida não é difícil, ela é divertida, é como uma roda gigante, lembra dela? Quando você a viu, sentiu um certo medo, é tão desafiadora e grande. Você sentiu a insegurança de embarcar ou não, estava com medo. Mas será que você se pergunta: O que será que se vê la de cima?
Livre-se do medo, mande ele embora, você tem o comando, você pode ir muito alto, basta dizer sim ao milagre deste instante, amá-lo intensamente, ele é sagrado. Reflita bem: ele é tudo o que você tem!

Perdão. Esta palavra é muito importante.
Aprenda a perdoar, e será perdoado. É simples, o perdão não é um gesto particular de algo errado que se fez, e sim uma atitude para com a vida, estar em comunhão com o perdão é estar acima das adversidades da convivência, é ver com amor verdadeiro o outro, independente de tudo. Enxergar defeitos nas pessoas é normal, mas o sentimento que temos em relação a isso é o que importa. Perdoá-los ou culpá-los é nossa escolha, mas tenha em mente que, na maioria das vezes, as pessoas não entendem a si mesmas. Seriam culpadas por isso? Honestamente, creio que não. Nascemos no mistério da existência e ainda não sabemos o caminho de volta.
Mas não se desespere, esse caminho você ainda pode fazer.

Ame-se. Considere por um instante que você é tudo o que conhece, tudo a sua volta é você, o mundo é você. Ame o mundo, a vida, as pessoas, as flores, os animais. Ame o gosto das frutas. Ame desde seu café da manhã até o seu travesseiro. Isso é muito poderoso. De uma hora para outra você vai se sentir o máximo, uma pessoa incrível. Voce é.

O amor liberta.
O perdão liberta.
A alegria liberta.

Não é desconcertante que tenham te dado isso?
Você está livre.

4 comentários:

  1. OBRIGADA! Eu realmente precisava ler isso (roubei).

    ResponderExcluir
  2. Nossa... eu li de novo e de novo eee outra vez

    ResponderExcluir
  3. Estilo palavras de Osho. (rá!)
    Como vc me disse vc tbém escreve coisas muito boas aqui.
    Como disse na primeira postagem que você escreveu aqui sempre serei fã. Sempre!
    Como a leitora acima disse que roubou...eu tbém roubei todas essas palavras lindas pra minha alma.

    ResponderExcluir
  4. "Nascemos no mistério da existência e ainda não sabemos o caminho de volta."

    Q frase maravilhosa!!Alias, q texto maravilhoso!Parabens!

    ResponderExcluir